Oi Bonitinhos! Tudo bom com vocês?
Finalmente irei contar para vocês o que eu vi em Pântano Vadeoso (Dustwallow Marsh) que fica localizado mais ao sul de Kalimdor, próximo a Mil Agulhas.
Como já contei algumas coisas que são bem importantes para o mapa (como a aparição de Onyxya e surgimento de seu Covil) fica mais fácil de entender. Porém este não é o único foco da história contida lá, Dustwallow é realmente muito importante tanto para a Horda como Aliança.
Antes de mais nada, todos precisam saber que lá é morada dos ogros de Pedramalho. Seres "não tão inteligentes", porém com uma força incrível. Para derrubá-los não é tão fácil. Precisa-se de uma força tão grande quanto e um poder de destruição incrível. Foi num "belo não tão belo" dia que o Lorde Supremo Mok'Morokk (líder dos Ogros de Pedramalho) avistou no céu um grande dragão negro que, por onde passava deixava um rastro de fogo e destruição. Não somente ele notou a presença daquele ser, e sim todos aqueles que moravam em Pedramalho. Ao invés de enfrentar o dragão e lutar, Mok’Morokk disse para os ogros fugirem, e partiu em direção a Aldeia Muralha Verde.
Para aqueles que jogam na Aliança, em Pântano Vadeoso se encontra um dos maiores centros comerciais, polo de estratégia militar em Kalimdor e parada certa para viajantes, chamado Ilha de Theramore. Um lugar extremamente lindo, cercado por muros tão altos e centenas de moradores, local onde reside Jaina Proudmoore, Grã-Senhora de Theramore. Passando um pouco para as missões da Aliança (não cheguei a faze-las, porém li vários guias que me fizeram entender um pouco da história da facção), quando você está em Ventobravo, te informam que Jaina precisa de sua ajuda para combater membros do Défias que foram vistos por lá.
Em paralelo, você fica sabendo a respeito da Estalagem Posto do Umbral que foi atacada por “sei lá quem” e foi consumida em chamas. Você encontra alguns objetos que possam sugerir quem possa ser o causador do incêndio. Sua tarefa é descobrir justamente quem provocou tal atentado.
Após várias procuras você e Ogron vão atrás de Parvel Reethe afim de saber mais informações sobre o incêndio. Parvel é um ex-tenente da Aliança, desertor de Theramore que passa a viver escondido nas matas de Dustwallow. Reethe afirma que não sabe de incêndio coisíssima nenhuma, e a única “culpa no cartório” seria de ter roubado provisões dos Ogros de Pedramalho. Nisso vocês 3 são surpreendidos pelo Tenente Caldwel e soldados da Aliança que estão lá para punir Parvel pela deserção. Reethe é morto, antes que pudesse dizer o nome do culpado pela destruição da estalagem.
Enquanto isso ao conversar com Tabetha ela te conta a respeito de seus novos “vizinhos”: os Temível Totem. Tabetha e todos que residem em sua fazenda sentem-se incomodados pela presença deles que, constantemente, vêm provocando caos na região e saqueando casas e carruagens. Ela te pede ajuda para destruir os assentamentos.
Inclusive, mais tarde você descobre que os responsáveis pela destruição da Estalagem Posto do Umbral foram justamente os Temível Totem, com a intenção de provocar um desvio de atenção, mantendo planos para invadir postos da Horda em Mil Agulhas.
Em Pântano Vadeoso, foi descoberto certos efeitos “adversos” presentes nos Humanos que vivem na região. Todos que lá chegam ficam loucos. Você descobre que Zelfrax, uma entidade maligna exerce poder nos moradores, condenando suas almas a dor e agonia eterna.
E por fim, não menos importante. Após a descoberta de que os dragões negros que invadiram Pedramalho se tratavam da prole de Onyxia, Draz’Zilb (Obro que sobreviveu ao ataque da Matriarca da Revoada Negra) te pede ajuda para convencer o Lorde Supremo Mok’Morokk a confrontá-los.
Mok’Morokk, cagão que só ele, diz que não vai sair de lá pra enxotar Dragão nenhum, dizendo que tá muito bem por lá, “grazadeus”. Infelizmente, Mok’Morokk foi escolhido chefe supremo por Rexxar e nesta época ele realmente era um guerreiro Ogro muito respeitável. Porém a “liderança” subiu a sua cabeça e ele passou a dar importância a coisas fúteis, como por exemplo, seus pertences que havia deixado para trás. Sua tribo não era mais o seu foco. Desta forma, Draz’Zilb decide por “restituir” Mok’Morokk do cargo, até que um novo Lorde Supremo seja escolhido.
Então gente, realmente esse mapa foi muito extenso, e cheio de detalhes. Para quem pode notar, os acontecimentos de Dustwallow Marsh datam da época do Vanilla tendo em vista o fato de Onyxia ainda comandar a revoada negra em Kalimdor. Mais pra frente, veremos como Onyxia “ressucita” e passa a ajudar seu irmão, Nefarian em seus planos...
Bom... mas isso é outra história ^^
Sei que ficou um pouco confuso, por isso decidi ter feito aquelas “mini-não-tão-minis” postagens, explicando coisas a respeito de alguns personagens importantes para o mapa. Espero que tenha ficado mais claro. ^^
Espero que tenham gostado 

Beijinhos da #TiaKaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário